O que fazemos e como fazemos?

GeminusCare: o aliado da gestão fiscal para empresas

A gestão fiscal é uma área muito importante para todas as empresas. É ela que cuida da parte tributária da companhia, ou seja, de tudo o que envolve a cobrança e o pagamento de impostos.

É obrigatório que as empresas cumpram com as suas obrigações fiscais, já que caso contrário, elas estarão indo contra o que está determinado na lei e, assim, podem receber multas ou penalidades por isso.

Como esse é um assunto delicado, que envolve planejamentos, decisões e muita organização, o melhor a se fazer é contar com a ajuda de um programa especializado em gestão fiscal, como é o caso do GeminusCare.

Vamos entender um pouco sobre a importância da gestão fiscal para as empresas e, depois, entender onde o software entra nessa questão para ajudar os gestores, diretores e proprietários.

Por que a gestão fiscal é importante?

Porque o cumprimento da legislação fiscal é uma obrigação para todas as companhias, e deixar de segui-la pode ter consequências sérias e prejudiciais.

Uma boa comparação é o que acontece com as pessoas físicas: elas precisam fazer a declaração do Imposto de Renda (desde que se enquadrem nas exigências). Caso contrário, o CPF passa a constar com status de pendente e, com isso, é impossível fazer empréstimos, prestar concursos públicos ou movimentar livremente sua conta corrente.

As empresas também precisam seguir a legislação fiscal, a qual se aplica de maneira diferente. Aquelas que não atenderem o que for exigido pela Secretaria da Fazenda podem ser multadas e receber outras penalidades.

A complicação de cuidar da gestão fiscal no Brasil já foi comprovada. De acordo com um estudo feito pelo Banco Mundial e divulgado em 2017, empresas brasileiras gastam 1.958 horas por ano para seguir toda a legislação tributária, o que representa praticamente um ano inteiro de serviços de um funcionário.

A organização do setor fiscal faz com que seja muito mais fácil tomar as devidas medidas e que esse tempo seja reduzido, mas sua realização não é tão simples assim, principalmente por quem não tenha conhecimento e experiência na área.

Se isso se aplica à sua empresa, saiba que o GeminusCare facilita muito a gestão e pode ajudar a companhia a estar inteiramente de acordo com as exigências fiscais.

O que é o GeminusCare?

É um sistema que foi desenvolvido especialmente para auxiliar no setor fiscal das empresas, seja qual for seu porte ou segmento. Com ele, é possível consultar documentos que foram emitidos contra o CNPJ da sua empresa instantaneamente, assim que a empresa emitente da nota concluir o procedimento, entre outras funcionalidades.

Alguns dos principais recursos do GeminusCare são os seguintes:

Consulta de documentos fiscais

Quando se emite um documento fiscal eletrônico para a sua empresa, como NFe e CTe, o arquivo XML (correspondente à versão digital do documento) é enviado por e-mail. Porém, essa não é a maneira mais prática de consultá-los, já que pode ser complicado encontrar cada um deles.

Com o GeminusCare, é possível acessar o documento através do programa no momento em que ele tiver sido emitido, o que é muito mais simples, além do fato de que todos eles ficam reunidos em uma única plataforma, facilitando assim o seu trabalho.

Acesso ao DANFe

Quando ocorre a emissão da nota fiscal eletrônica, é enviado um arquivo XML, que possui todas as informações do documento. Porém, ele não pode ser acessado e consultado facilmente, já que é um formato de arquivo específico.

Para poder acessar a nota fiscal da maneira que conhecemos normalmente, é preciso recorrer ao DANFe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), o qual pode ser consultado em serviços online, em mais um serviço complicado e que, felizmente, pode ser evitado.

O GeminusCare permite que sua empresa consulte todos os DANFe de maneira imediata, bastando apenas selecionar a nota fiscal desejada e gerar o documento auxiliar. É muito mais praticidade para ter um controle eficiente das notas fiscais.

Manifestação do destinatário

Quando é emitida uma nota fiscal contra o CNPJ da sua empresa, ela pode proceder com a manifestação do destinatário, que nada mais é do que avisar a Secretária da Fazenda de que o documento foi recebido e a empresa está ciente disso.

É possível manifestar a emissão da nota fiscal; a confirmação de que a mercadoria foi recebida; a ciência de que a nota fiscal foi emitida, mas que a mercadoria ainda não foi entregue e, por fim, o desconhecimento daquele documento, como quando há algum engano por parte de quem o emitiu.

O manifesto das notas fiscais ainda é opcional para a maioria dos estados, mas acredita-se que um dia será obrigatório em todos eles, já que ajuda as empresas a estarem mais protegidas contra fraudes. O GeminusCare já traz um módulo específico para a manifestação do destinatário, o que pode ser feito dentro da própria plataforma.

Acesso em celulares, tablets e computadores

A cada dia que passa, os celulares se transformam mais em verdadeiros computadores, já que podem fazer quase tudo o que eles fazem, porém com a praticidade de caber no bolso ou na bolsa.

Pensando nisso, o GeminusCare foi desenvolvido para que funcione perfeitamente em computadores, tablets e smartphones, já que é acessado através do navegador de internet, como se fosse um site tradicional. Assim, você não precisará gastar mais e poderá utilizar o que já tem na empresa.

Deixe o GeminusCare te ajudar!

Nós desenvolvemos nosso sistema com o objetivo de atender ao que sua empresa precisa e, assim, deixar sua vida mais simples. As exigências do governo são feitas para garantir a segurança de todos, e nada melhor do que contar com a ajuda de quem entende do assunto para isso.

O sistema é bem fácil de ser utilizado, se aplica a empresas de todos os tamanhos e segmentos e possui um custo bem acessível, a partir de R$ 39,90 por mês, ou seja, cabe no seu orçamento.

Por isso, aproveite a oportunidade e conte com o GeminusCare. Nós sabemos que você não irá se arrepender e que, dentro de pouco tempo, já dominará todas as funções do programa!

Este artigo te ajudou?

Artigos Relacionados

Deixar um comentário?